Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Conheça o trabalho de base realizado pelo SINPOSPETRO-RJ

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Para atender aos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis dos mais de 2 mil estabelecimentos localizados na área territorial do SINPOSPETRO-RJ, contamos com oito equipes assessorando dia e noite a categoria nas bases.

Todos os dias, essas equipes percorrem as distintas regionais inseridas em nossa área territorial fiscalizando, acolhendo denúncias, orientando, informando e fortalecendo os trabalhadores.

A atuação da equipe de base está intimamente ligada à atuação de nosso setor jurídico, que ao receber uma denúncia encaminha uma equipe para checagem imediata. A partir daí, as devidas providências são tomadas para garantir os direitos, saúde e segurança da categoria.

De acordo com o diretor Klebson Patrício, apesar de árduo — tendo em vista que se trata de um setor pulverizado com inúmeras empresas espalhadas pela região — é um trabalho muito gratificante.

“É recompensador ver a satisfação do trabalhador com a resposta do sindicato. Perceber que eles compreendem que estamos na luta com muito afinco para, ao menos, tentarmos resolver os problemas que aparecem”, afirmou o diretor.

O trabalho de fiscalização das bases é dividido por essas oito equipes entre o Sul do estado, Baixada Fluminense e município do Rio de Janeiro.

As conquistas dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do município do Rio de Janeiro e região são frutos de muita negociação, trabalho de base e persistência da diretoria do SINPOSPETRO-RJ. Por isso, denuncie ao sindicato qualquer irregularidade.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.