Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Eleições dos representantes dos empregados na CIPA acontecem nos postos Luar da Rio Santos I e II

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na última quarta-feira (21) aconteceu nos postos Luar da Rio Santos I e II, ambos na Rodovia Rio-Santos em Santa Cruz,  as eleições dos representantes dos empregados na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A CIPA tem como propósito a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do ambiente laboral, com o intuito de tornar compatível o trabalho com a preservação da saúde e da segurança do trabalhador.

A comissão possui representantes do empregador e dos empregados e o mandato dos membros eleitos tem a duração de um ano. De acordo com o Consultor de Segurança do Trabalho, Wagner dos Santos da empresa Ramos Assessoria & Treinamentos, os representantes dos trabalhadores das empresas com mais de 20 funcionários são definidos através de eleição.

Os funcionários dos postos Luar da Rio Santos I e II participarão, ainda, de um curso de prevenção de acidentes que consiste em treinamento de 20h com o intuito de alertar e informar os trabalhadores sobre saúde e segurança no ambiente laboral.

O diretor do SINPOSPETRO-RJ, Klebson Patrício, juntamente com a assessora de base Daiana Rodrigues acompanharam o processo eleitoral durante todo o dia.

“ As eleições ocorreram tranquilamente, na virada dos turnos para garantir a participação massiva da categoria e, consequentemente, o quórum necessário, ou seja: o número de pessoas requerido em uma sessão de deliberação”, explicou Klebson.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.