Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Fórum ‘Gestão de Riscos Ambientais no Setor Econômico da Revenda de Combustíveis’ acontece nesta quarta

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Nesta quarta-feira (28) acontece na sede da OAB-RJ o Fórum ‘Gestão de Riscos Ambientais no Setor Econômico de Revenda de Combustíveis’. No evento, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estarão reunidos com representantes dos empregadores e dos empregados em postos de combustíveis e entidades ligadas à saúde e segurança.

O evento é uma realização do MTE em conjunto com os sindicatos patronais de revendedores de combustíveis, Sindcomb e Sindestado, e dos sindicatos representantes dos trabalhadores do setor, SINPOSPETRO-RJ, SINPOSPETRO Niterói e SINPOSPETRO Campos.

O Fórum é voltado aos revendedores de combustíveis e tem o propósito de debater questões ligadas à saúde e segurança nos postos, como NR-9, lavagens de uniforme e riscos de incêndio.

Confira a programação do evento

09h Abertura

09:30 Instalações Elétricas e Prevenção de Incêndio em PRC (Hélio Conrado de Souza / Auditor Fiscal do Trabalho – Mtb Ministério do Trabalho).

10h Elaboração de Programas de Prevenção, Monitoramento, Treinamento e Capacitação de Trabalhadores em PRC (Gisele G Antônio / Chefe da Seção de Segurança e Saúde do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro – Mtb Ministério do Trabalho e Tuffi Messias Saliba / Engenheiro de Segurança – ASTEC (Assessoria e Consultoria em Segurança e Higiene do Trabalho Ltda).

10h40 Intervalo

11h Segurança em Operações de Transporte, Descarga e Medições de Estoque de Inflamáveis e Combustíveis (Erik Frank Nogueira Lima / Gerente de Operações – Raízen Combustíveis S.A).

11h30 Identificação de Equipamentos de Proteção Coletiva e Proteção Individual em PRC: obrigatoriedade e adequação (Derval de Oliveira Filho ; engenheiro de Segurança – SLS Instituto do Sistema Legal de Saúde Ocupacional )

12h10 Tempo aberto para perguntas e questionamentos

12h40 ALMOÇO

14h Compliance: Disciplinas para cumprimento de normas legais regulamentares, políticas e diretrizes do negócio (Claudio Carneiro / Diretor Acadêmico – IBC Instituto Brasileiro de Compliance).

14h40 Exposição do Trabalhador ao Risco Químico Benzeno: Formas e prevenção (Tuffi Messias / Engenheiro de Segurança – ASTEC Assessoria e Consultoria em Segurança e Higiene do Trabalho Ltda).

15:20 Riscos à saúde do trabalhador pela exposição ocupacional ao benzeno (Márcia Sarpa de Campos Mello / Doutora em Saúde Pública – INCA Instituto Nacional do Câncer).

16h Tempo aberto para perguntas e questionamentos

16h30 Encerramento

Dia: 28/11/18

Local: Auditório da OAB-RJ (Rua Marechal Câmara, 150).

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.