Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

SINPOSPETRO-RJ garante direitos negados a ex-funcionário da Rede Forza

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na tarde da última quinta-feira (6) o frentista Antônio Queiroz esteve na sede do SINPOSPETRO-RJ para buscar encaminhamento para recebimento de ação movida pelo departamento jurídico do sindicato contra a Rede Forza, que em 2016 demitiu de uma só vez 270 funcionários sem as verbas rescisórias.

Na ocasião, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ fechou por mais de sete horas um dos principais postos de combustíveis da empresa em manifestação contra a gestão das demissões.

“O sindicato teve uma atuação fundamental em defesa dos trabalhadores dispensados. Houve mesa redonda no Ministério do Trabalho e, diante da falta de solução, tivemos que tomar medidas mais drásticas. Fechamos o posto central da Rede em protesto e não arredamos o pé até que a empresa abrisse um canal de comunicação com os trabalhadores”, conta o diretor do SINPOSPETRO-RJ, Klebson Patrício.

Em paralelo, o departamento jurídico da entidade protocolou na justiça ações de reclamação trabalhista com pedido de tutela antecipada. O objetivo era agilizar a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o seguro-desemprego dos ex-funcionários.

“Realizamos assembleias com esses trabalhadores dispensados, para entender se eles concordavam ou não com o acordo proposto pela empresa. Alguns entraram imediatamente com ações no sindicato, outros aceitaram o acordo e outros entraram com ações particulares. O Antônio foi um dos trabalhadores que não aceitou a proposta e entrou com reclamação trabalhista em conjunto com SINPOSPETRO-RJ.” relembra Klebson.

Quando chegou na sede do sindicato na tarde da última quinta-feira (6) para buscar encaminhamento para retirada da indenização, Antônio Queiroz estampava no rosto um sorriso confiante e tranquilo. “O SINPOSPETRO-RJ entrou nessa briga junto conosco e foi assim que percebi a força da nossa união. Quando vi o sindicato lutando firme do nosso lado, compreendi a importância de estar associado e próximo da entidade. Lutar vale a pena”, garantiu Antônio.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.