Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Confraternização entre diretoria e colaboradores acontece no terreno do SINPOSPETRO-RJ

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na tarde do último sábado (8), a diretoria do SINPOSPETRO-RJ se reuniu com funcionários e colaboradores no terreno do sindicato, em Engenho Novo, durante almoço de confraternização e celebração de mais um ano de intensas lutas.

Para o presidente da entidade, Eusébio Pinto Neto, que também preside a Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), a confraternização, que costuma acontecer no final de todos os anos, é uma importante e gratificante oportunidade de reunir todos aqueles que acompanham e ajudam a escrever a história do SINPOSPETRO-RJ.

“Eu fico emocionado e muito feliz de poder participar desse momento lúdico e rever tantos amigos juntos”, destacou Eusébio.

Diante das dificuldades vivenciadas neste ano de 2018, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ assumiu importantes tarefas no campo político. Dentre elas, destacamos as negociações que culminaram em avanços salariais, a atuação das equipes de base e setor jurídico e também ações que promoveram a saúde e segurança dos trabalhadores em postos de combustíveis.

“O nosso sindicato, com sua pouca idade e dentro das circunstâncias atuais, se mantém fortalecido graças à equipe que conseguiu formar. Uma equipe aguerrida, que vai à luta, que não brinca em serviço e que trabalha dia e noite para manter essa posição que nós temos”, enfatizou o presidente Eusébio.

Ao som da animada música que embalou o encontro tarde afora, o clima foi de alegria e descontração. Os representantes da entidade fizeram suas falas formais e felicitações um pouco antes da tão esperada troca de presentes do amigo oculto.

Em uma conjuntura política desfavorável, com a implementação de uma reforma trabalhista benéfica apenas para os patrões e, agora, com a extinção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, os desafios para o próximo ano são imensos. E a tarefa é seguir na luta por direitos, dignidade e Justiça Social.

“Vamos continuar firmes para que nesse próximo ano a gente vença mais uma batalha. Não será um ano fácil, mas estamos engajados e com uma equipe de excelência”, garantiu a vice-presidente do SINPOSPETRO-RJ, Maria Aparecida Evaristo.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.