Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Eleição dos representantes dos empregados na CIPA acontece no posto Walmart

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na última sexta-feira (7) aconteceu no posto Walmart – Linha Amarela a eleição dos representantes dos empregados na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A CIPA tem como propósito a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do ambiente laboral, com o intuito de tornar compatível o trabalho com a preservação da saúde e da segurança do trabalhador.

A comissão possui representantes do empregador e dos empregados e o mandato dos membros eleitos tem a duração de um ano. Os representantes dos trabalhadores das empresas com mais de 20 funcionários são definidos através de eleição.

O diretor do SINPOSPETRO-RJ, Reinaldo Pinheiro, acompanhou todo o processo eleitoral, que contou com 5 candidatos inscritos e com o comparecimento de mais de 20 funcionários do posto às urnas.

Por volta das 15h30, já era possível conhecer os representantes eleitos: os frentistas Ana Cristina Gonçalves e Leonardo Nascimento. Ainda, de acordo com Reinaldo, as eleições ocorreram tranquilamente durante o dia.

Os funcionários do posto Walmart participarão, ainda, de um curso de prevenção de acidentes que consiste em treinamento de 20h com o intuito de alertar e informar os trabalhadores sobre saúde e segurança no ambiente laboral.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.