Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Trabalhador do Estado do RJ, fique de olho no reajuste salarial

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Em setembro de 2018, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis do Município do Rio de Janeiro e Região conquistaram para a categoria aumento nos salários e benefícios em negociação das cláusulas econômicas da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) do Estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, foi acordado um reajuste salarial de 4% que seria aplicado da seguinte maneira: 3% na data-base (junho/2018) e 1% de reajuste sobre o salário de junho de 2018 a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

Por isso, fique de olho trabalhador. A remuneração dos empregados em postos de combustíveis do Estado do Rio foi atualizada conforme previsto na CCT. A partir de agora, o salário dos funcionários em postos de combustíveis do Estado subirá para R$ 1.359,90, com o adicional de periculosidade já incluso no valor.

Confira a tabela de salários atualizada aqui .

Lembrando que essa conquista é fruto da negociação, trabalho de base e persistência de nossa diretoria em um período de desmonte e precarização do mundo do trabalho. Por isso, denuncie ao SINPOSPETRO-RJ qualquer irregularidade. Contribua com seu sindicato! Somente com luta e unidade conseguiremos continuar existindo e resistindo.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.