Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Trabalhadores do município do Rio de Janeiro, participem da Assembleia no sábado (26)

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Vivemos atualmente em um período de desmonte e precarização do mundo do trabalho e esta é uma realidade que não atinge apenas a nossa categoria, mas toda a classe trabalhadora do Brasil.

Com o vigor da nova legislação trabalhista, nossos direitos foram brutalmente atacados. Inúmeros pontos da legislação foram alterados e já estão sendo adotados por empresas com o objetivo de reduzir cada vez mais os gastos com seus funcionários.

Além de flexibilizar, a reforma trabalhista retirou direitos e precarizou o mundo do trabalho. Dessa forma, o trabalhador não sindicalizado se encontra ainda mais exposto às vulnerabilidades de uma relação desigual entre patrão e empregado. A fragilização promovida com a nova legislação tem o objetivo de barrar a resistência dos trabalhadores na retirada de direitos.

Uma das mais drásticas mudanças propostas pela reforma determina que as negociações coletivas prevaleçam sobre a CLT. Neste contexto, a função social do sindicato torna-se ainda mais desafiadora e a participação efetiva da categoria junto às suas entidades representativas ainda mais urgente e fundamental.

Afinal, imagina só você negociando sozinho seus direitos com o patrão? Impossível, não é? Por isso, destacamos a importância do movimento sindical, que negocia coletivamente os direitos dos trabalhadores além de reivindicar melhorias nos salários, segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Neste momento, é fundamental a unidade da classe trabalhadora em torno do sindicato, a participação da categoria nas Assembleias e a aproximação com seus representantes. Diante das dificuldades que se apresentam com a vigência da nova legislação trabalhista, é mais que urgente a união de todos os trabalhadores.

Por isso, trabalhadores do município do Rio de Janeiro, não deixem de participar da Assembleia Geral Extraordinária para discussão sobre as negociações das cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) no município do Rio de Janeiro no próximo dia 26/01 às 15h em primeira chamada e às 16h em segunda chamada.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.