Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

SINPOSPETRO-RJ encaminha pauta de reivindicações ao setor patronal do município do Rio

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na tarde da última segunda-feira (04), dirigentes do SINPOSPETRO-RJ encaminharam ao setor patronal (Sindcomb) a Pauta de Reivindicações das Cláusulas Econômicas e Sociais da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) do município do Rio de Janeiro, em vigência entre 2019 e 2021.

A documentação enviada pelo sindicato ao setor patronal reúne as reivindicações tiradas pela categoria em assembleia realizada no último dia 26/01 no terreno do sindicato, na cidade do Rio de Janeiro.

Juntamente com a Pauta de Reivindicações, foi enviado um ofício ao setor patronal solicitando a garantia da Data-Base em 1° de março. O documento também requisitou urgência no agendamento da primeira reunião de negociação entre representantes dos trabalhadores e dos revendedores.

Assembleia

No último dia 26, aconteceu no terreno do Sinpospetro-RJ, uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberação das propostas da CCT do município do Rio de Janeiro.

As propostas de reajuste salarial em percentuais acima da inflação, fornecimento de cartão alimentação mais cesta básica, reajuste do abono salarial (PLR), seguro de vida, adicional de função de caixa e de propaganda foram discutidas, aprovadas e encaminhadas ao setor patronal.

O presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto, abriu a Assembleia enfatizando a importância da presença dos trabalhadores na instância máxima de deliberação do sindicato. Para ele, a participação efetiva da categoria nesses espaços é fundamental para o sucesso da negociação e para a consolidação de uma CCT forte e representativa.

“Nós só conseguimos as coisas lutando, sem luta não conquistamos nada. E para ter luta tem que ter unidade”, enfatizou o presidente.

O presidente reiterou, ainda, o compromisso de enfrentamento do sindicato em relação ao desmonte vivido atualmente no mundo do trabalho com nova legislação trabalhista.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ