Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Crivella anuncia medidas para reduzir danos de chuva prevista para esta quarta-feira

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou na última terça-feira (12) uma série de medidas preventivas para reduzir os danos da forte chuva prevista para esta quarta-feira (13).

Dentre as ações, o prefeito decretou feriado no turno da tarde em toda a rede municipal de ensino. Nas escolas municipais, só haverá aula até o meio dia. Outra ação anunciada por Crivella é o possível fechamento de vias cujo risco de deslizamento é grande.

A prefeitura enfatizou, ainda, que a população deve priorizar o uso do transporte público e evitar colocar o lixo na rua até o fim do temporal, quando a coleta será realizada pela Comlurb.

“Estamos preparados para a chuva, mas não ponham lixo nas calçadas ou nas ruas nesta quarta-feira. Não coloquem lixo nas encostas ou nos canais. É uma maneira de a gente evitar tragédias”, destacou Crivella.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, foi recomendado também à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro o adiamento da partida entre Vasco e Resende no Maracanã.

Confira na íntegra as principais medidas preventivas divulgadas pela prefeitura clicando aqui.

*Com informações divulgadas pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.