Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Diretoria do SINPOSPETRO-RJ debate conjuntura econômica

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Durante a tarde da última segunda-feira (11), diretores e assessores de base do SINPOSPETRO-RJ estiveram reunidos na sede do sindicato no Rio de Janeiro. No encontro, foram debatidas questões relativas à campanha salarial para o ano de 2019.

Na oportunidade, foi ministrada uma palestra pelo corpo técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) acerca da conjuntura econômica. O intuito foi dar subsídio à campanha de renovação da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) dos frentistas do município do Rio de Janeiro.

O Dieese é uma organização criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro. Foi fundado com o objetivo de desenvolver pesquisas que amparem as demandas dos trabalhadores. Ao longo dos anos de existência, a organização vem ganhando credibilidade e reconhecimento por desenvolver pesquisas e assessoria voltadas para trabalhadores e dirigentes sindicais.

O propósito do encontro foi promover uma troca de informações e conhecimentos para que a categoria possa realizar neste ano uma campanha salarial forte e representativa.

Pauta de reivindicações

No dia 04/02 dirigentes do SINPOSPETRO-RJ encaminharam ao setor patronal (Sindcomb) a Pauta de Reivindicações das Cláusulas Econômicas e Sociais da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) do município do Rio de Janeiro, em vigência entre 2019 e 2021.

A documentação enviada ao patronal reúne as reivindicações tiradas pela categoria em assembleia realizada no último dia 26/01 no terreno do sindicato, na cidade do Rio de Janeiro.

Juntamente com a Pauta de Reivindicações, foi enviado um ofício ao setor patronal solicitando a garantia da Data-Base em 1° de março. O documento requisitou também urgência no agendamento da primeira reunião de negociação entre representantes dos trabalhadores e dos revendedores.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.