Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

SINPOSPETRO-RJ participa de ato em defesa da Previdência Social

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na tarde da última quarta-feira (20), dirigentes do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpospetro-RJ) participaram do Ato Nacional em Defesa da Previdência Pública no Largo da Carioca, região central do município do Rio de Janeiro.

A atividade, organizada pelas Centrais Sindicais e com apoio de diversos movimentos sociais, teve o propósito de questionar a proposta da reforma da Previdência que foi encaminhada ontem pelo presidente Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados.

O objetivo da reforma da Previdência é reduzir as despesas públicas com aposentadorias, pensões e benefícios sociais e, para isso, o texto propõe uma série de drásticas alterações no acesso da população aos direitos previdenciários.

A manifestação liderada pelo movimento sindical ocorreu em dezenas de cidades brasileiras. No Rio de Janeiro, centenas de trabalhadores estiveram presentes nesse primeiro grande ato contra a reforma.

O presidente do Sinpospetro-RJ, Eusebio Pinto Neto, esteve presente na manifestação. Para ele, é fundamental a continuidade da luta e a promoção de uma jornada nacional de mobilização. “É na rua, com unidade e luta, que venceremos esse desafio”, enfatizou o dirigente sindical.

*Assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.