Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Sinpospetro-RJ convoca os trabalhadores a se unirem contra retirada de direitos

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O Sinpospetro-RJ convoca todos os trabalhadores em postos de combustíveis do município do Rio de Janeiro a se unirem contra a atitude do setor patronal de não garantir a Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), ameaçando direitos adquiridos ao longo do tempo com muita luta. Neste momento, a participação efetiva da categoria junto às suas entidades representativas se mostra ainda mais urgente e fundamental.

Entenda o caso

Em janeiro deste ano, trabalhadores em postos de combustíveis no município do Rio de Janeiro, assistidos pelo Sinpospetro-RJ, iniciaram a Campanha Salarial de 2019.

As propostas de reajuste salarial em percentuais acima da inflação, fornecimento de cartão alimentação mais cesta básica, reajuste do abono salarial (PLR), adicional de função de caixa e de propaganda foram discutidas e aprovadas em Assembleia no último dia 26 de janeiro.

Posteriormente, as propostas foram encaminhadas ao setor patronal. Os representantes dos revendedores, entretanto, vêm manifestando grande resistência em assegurar direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores.

O Sinpospetro-RJ reitera o compromisso de enfrentamento da entidade em relação ao desmonte vivido atualmente no mundo do trabalho com a nova legislação trabalhista e reafirma a importância da participação de todos os trabalhadores junto ao sindicato.

O sindicato é um importante instrumento de luta. Contribua com o seu. Todos os trabalhadores ganham com a representação sindical.

*Assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.