Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Frentistas debatem ações de enfrentamento à MP 873 e Reforma da Previdência

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na última sexta-feira (08), dirigentes representantes dos trabalhadores em postos de serviços de combustíveis e lojas de conveniência de todo o Brasil estiveram reunidos na sede das Federações Nacional (Fenepospetro) e Estadual/SP (Fepospetro) em São Paulo.

A reunião foi convocada pelos presidentes da Fenepospetro e Fepospetro, Eusébio Pinto Neto e Luiz Arraes respectivamente, e teve como foco o debate de estratégias de enfrentamento às medidas propostas pelo atual governo que atacam diretamente os direitos dos trabalhadores.

No encontro, que reuniu representantes dos sindicatos filiados à Fenepospetro em todo o país, foi traçada a agenda de mobilização da categoria contra a Reforma da Previdência, que dificulta o acesso da população à aposentadoria, e contra a Medida Provisória n° 873/2019.

A MP 873 foi assinada pelo governo na última semana e, de forma inconstitucional e antidemocrática, visa aniquilar o movimento sindical brasileiro dificultando a arrecadação das entidades representantes dos trabalhadores.

A reunião teve o objetivo de unificar as ações da categoria no âmbito nacional em torno da agenda de lutas que já vem sendo definidas pelas Centrais Sindicais. De acordo com o presidente da Fenepospetro, Eusébio Pinto Neto, orientações jurídicas específicas para os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Frentistas estão sendo formuladas.

*Assessoria de imprensa Fenepospetro.