Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Sinpospetro-RJ garante atendimento médico e odontológico aos trabalhadores filiados e seus dependentes

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A qualidade de vida interfere diretamente em nosso cotidiano como um todo. É por isso que o Sinpospetro-RJ está constantemente preocupado com a saúde e bem estar dos trabalhadores e trabalhadoras em postos de combustíveis do município do Rio de Janeiro e Região.

Além das diversas ações que promovem a saúde e segurança da categoria no ambiente de trabalho, garantimos gratuitamente aos frentistas associados e seus dependentes assistência médica e odontológica. Confira neste texto os principais serviços relativos à saúde oferecidos.

Atendimento odontológico

O Sinpospetro-RJ garante aos seus associados e dependentes tratamento odontológico gratuito de alta qualidade na sede no Rio de Janeiro e na subsede em Volta Redonda.

O ambulatório odontológico da sede da entidade no Rio de Janeiro funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30 e as consultas podem ser agendadas através do telefone (21) 2233 9926.

Em Volta Redonda, o consultório funciona nas quartas-feiras das 14h às 18h e nas sextas das 8h às 12h. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone (24) 3348 4955.

Atendimento médico

Desde o início de fevereiro deste ano o Sinpospetro-RJ conta com um consultório médico para atender nossos sócios e seus dependentes em sua sede no Rio de Janeiro.

Sob os cuidados do Dr Djalma de Oliveira, clínico geral e especialista em gastroenterologia, o consultório funciona das 13h às 18h e as consultas podem ser agendadas através do telefone (21) 2233 9926.

Convênios

O Sinpospetro – RJ possui, ainda, parceria com dezenas de clínicas espalhadas pela área de abrangência territorial da entidade. Dessa forma, garantimos aos trabalhadores associados e seus dependentes plano de saúde ambulatorial.

As clínicas conveniadas possuem as mais variadas especialidades e para utilizar o benefício o trabalhador deve apresentar a carteira de filiação, recibo de pagamento em dia e o documento de identidade.

Confira aqui a relação atualizada das clínicas conveniadas

Consultas na Fiocruz

O SINPOSPETRO-RJ firmou parceria com a Fiocruz para realização de pesquisa que objetivou uma abordagem integrada para as ações de saúde no município do Rio de Janeiro. Aos trabalhadores filiados à entidade, são garantidos gratuitamente exames e consultas na Fiocruz mediante à guia que pode ser obtida na sede do sindicato.

Os frentistas sócios do SINPOSPETRO-RJ podem se consultar com uma junta médica especializada em uma organização de referência internacional. Uma conquista do sindicato e do trabalhador!

Os atendimentos acontecem no Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh), coordenado pelo médico Sérgio de Almeida Fonseca.

As consultas acontecem de segunda a sexta-feira e para iniciar o tratamento é necessário abrir um prontuário, a partir da guia que pode ser obtida no sindicato. Inicialmente, os trabalhadores são atendidos por ordem de chegada e, de acordo com a Fiocruz, os melhores dias para atendimento são terça e quinta-feira porque há um número maior de médicos especialistas de plantão.

Para iniciar o tratamento no Cesteh, o trabalhador precisa pegar a guia de encaminhamento na sede do SINPOSPETRO-RJ (Rua Professor Manoel de Abreu, 850, Vila Isabel – RJ). Além da carta de recomendação, o funcionário do posto terá que apresentar na triagem feita pelo Cesteh a carteira de identidade, CPF, cartão do PIS, comprovante de residência e carteira de trabalho ou crachá.

A busca pelo acesso a bens relativos à saúde com qualidade e sem custos tem aproximado muito os trabalhadores do sindicato. Por isso, não perca tempo, utilize seus benefícios e, caso não seja filiado, sindicalize-se já! O avanço nas conquistas também depende da sua luta.

*Assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.