Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Produção e distribuição de gás natural em debate na Alerj

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A produção e a distribuição do gás natural no estado do Rio de Janeiro estiveram em pauta na audiência pública realizada na manhã de hoje (21) pela Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A audiência, denominada ‘Análise da situação atual e futura da produção e distribuição de gás natural no estado do RJ’ teve o objetivo de examinar de forma detalhada a produção e a distribuição da matriz energética no estado.

Estiveram presentes no encontro representantes de distribuidoras, agências reguladoras e dos setores empresarial e profissional do ramo de revenda de combustíveis. Representando os trabalhadores em postos de combustíveis do município do Rio de Janeiro e região, membros da diretoria do Sinpospetro-RJ compareceram à audiência.

Conforme divulgado pela assessoria de comunicação da Alerj, essa foi a primeira audiência pública organizada pela comissão após o início da nova legislatura. O encontro buscou dimensionar o tamanho da produção do gás natural no estado, avaliar a qualidade dos serviços prestados e discutir questões relativas aos investimentos em tecnologia e inovação.

Segundo o presidente da comissão, deputado Max Lemos (MDB), ao longo deste ano outras matrizes energéticas também estarão em pauta na Comissão de Minas e Energia da Alerj.

*Com informações divulgadas pela assessoria de comunicação social da Alerj.