Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Milhares de trabalhadores tomam as ruas do país contra a reforma da Previdência

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na última sexta-feira (22), Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, uma série de atos em todo o Brasil levou milhares de pessoas às ruas para dizer não à reforma da Previdência.

As manifestações foram organizadas por dez centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo em resposta à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n° 6/2019, encaminhada ao Congresso Nacional em fevereiro deste ano pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

O objetivo da reforma da Previdência é reduzir as despesas públicas com aposentadorias, pensões e benefícios sociais e, para isso, o texto propõe uma série de drásticas alterações no acesso da população aos direitos previdenciários.

No Rio de Janeiro – RJ, o ato contra a reforma da Previdência reuniu cerca de 30 mil pessoas na região da Igreja da Candelária, no centro da cidade, de acordo com dados divulgados pelo jornal Brasil de Fato. Em São Paulo – SP, cerca de 60 mil pessoas participaram da manifestação na Avenida Paulista.

De acordo com informações divulgadas pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência superou as expectativas dos organizadores, que reiteraram a importância de dar continuidade à luta em defesa da Previdência Pública.

Os sindicatos filiados à Fenepospetro estiveram presentes nas manifestações, que aconteceram em mais de 100 cidades do Brasil.

Para Eusebio Pinto Neto, presidente da Federação Nacional dos Frentistas e do Sinpospetro-RJ, a promoção de uma jornada nacional de mobilizações contra uma reforma que dificulta o acesso do trabalhador à aposentadoria é urgente e fundamental.

“É na rua, com unidade e luta que vamos vencer este desafio”, enfatizou o dirigente sindical durante manifestação ocorrida no município do Rio de Janeiro.

*Via assessoria de imprensa Fenepospetro.