Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

“É descabida determinação de comemorar o golpe de 64”, afirma Força Sindical

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A Força Sindical fez duras críticas à determinação do presidente da República, Jair Bolsonaro, para que o Ministério da Defesa promova “as devidas comemorações”.

De acordo com o texto, é totalmente descabida a decisão do presidente Bolsonaro de comemorar “o aniversário do golpe militar que, em 1964, derrubou o presidente constitucional João Goulart, inaugurando a ditadura que infortunou o país por 21 anos.”

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, que assina a nota, é mais uma demonstração de que o chefe de governo carece de um programa político capaz de unir o país e que ainda não abandonou a campanha eleitoral. “Seu apego às bandeiras retrógradas da ditadura, da tortura, do ódio, da violência, do desprezo pelos direitos humanos e demais temas caros à democracia extrapola todos os limites da civilidade.”

O sindicalista conclamou as forças democráticas a repudiarem mais este fato negativo pautado pelo presidente Bolsonaro. “Consideramos positivas as iniciativas da Defensoria e do Ministério Público Federal de buscar inviabilizar judicialmente a determinação presidencial de comemoração do golpe militar de 1964.”

Confira a íntegra da nota

Nota da Força Sindical: Ditadura nunca mais

É totalmente descabida a determinação do presidente Jair Bolsonaro para que o Ministério da Defesa promova “as comemorações devidas” do aniversário do golpe militar que, em 1964, derrubou o presidente constitucional João Goulart, inaugurando a ditadura que infortunou o país por 21 anos.

Tal determinação é mais uma demonstração de que o chefe de governo carece de um programa político capaz de unir o país e que ainda não abandonou a campanha eleitoral. Seu apego às bandeiras retrógradas da ditadura, da tortura, do ódio, da violência, do desprezo pelos direitos humanos e demais temas caros à democracia extrapola todos os limites da civilidade, colabora com a paralisia verificada no governo federal, submete o país a enormes constrangimentos no cenário internacional o que, certamente, terá influências nefastas na recuperação da economia e do emprego.

Por fim, conclamamos as forças democráticas a repudiarem mais este fato negativo pautado pelo presidente Bolsonaro. Consideramos positivas as iniciativas da Defensoria e do Ministério Público Federal de buscar inviabilizar judicialmente a determinação presidencial de comemoração do golpe militar de 1964. Frente as carências existentes no país e as restrições orçamentárias da União, chega a ser criminosa a iniciativa de se comemorar, com fundos públicos, fatos de um passado já enterrados pela maioria democrática do nosso povo. Ditadura nunca mais!

Miguel Eduardo Torres
Presidente da Força Sindical

*Via Rádio Peão Brasil.