Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Frentistas do Rio de Janeiro, fiquem de olho na Assembleia na próxima terça-feira

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O Sinpospetro-RJ convoca todos os trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência no município do Rio de Janeiro a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária no próximo dia 02 de abril (terça-feira) no terreno do sindicato em Engenho Novo.

No encontro serão discutidas questões relativas à negociação das cláusulas econômicas e sociais da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) do município do Rio de Janeiro e, sobretudo, estratégias de enfrentamento a qualquer tentativa patronal de retirar direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores.

A Assembleia será realizada em duas sessões (11h e 16h) para garantir o maior número de trabalhadores presentes.

Entenda o caso

Em janeiro deste ano, trabalhadores em postos de combustíveis no município do Rio de Janeiro, assistidos pelo Sinpospetro-RJ, iniciaram a Campanha Salarial de 2019.

As propostas de reajuste salarial em percentuais acima da inflação, fornecimento de cartão alimentação mais cesta básica, reajuste do abono salarial (PLR), adicional de função de caixa e de propaganda foram discutidas e aprovadas em Assembleia no último dia 26 de janeiro. Posteriormente, as propostas foram encaminhadas ao setor patronal.

Os representantes dos revendedores, entretanto, vêm manifestando grande resistência em assegurar direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores.

O Sinpospetro-RJ reitera o compromisso de enfrentamento da entidade em relação ao desmonte vivido atualmente no mundo do trabalho com a nova legislação trabalhista e reafirma a importância da participação de todos os trabalhadores junto ao sindicato.

Quando?

No dia 02 de abril de 2019 às 11h em primeira sessão e às 16h em segunda sessão.

Onde?

Terreno do SINPOSPETRO-RJ na Rua Souza Barros, 484, Engenho Novo, Rio de Janeiro – RJ.

O sindicato é um importante instrumento de luta. Contribua com o seu! Todos os trabalhadores ganham com a representação sindical.