Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Ação ajuizada pelo SINPOSPETRO-RJ vence na Justiça do Trabalho

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados do Petróleo do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpospetro-RJ) fez valer o direito dos funcionários do Posto e Serviços Mapua LTDA que não estavam recebendo o pagamento adicional de 100% nos dias de feriados trabalhados.

Graças ao intenso trabalho do sindicato, funcionários em postos de combustíveis e lojas de conveniência do município do Rio de Janeiro e região têm direito a receber adicional de 100% sobre as horas laboradas em dias de feriado.

Conforme previsto na Convenção Coletiva do Trabalho (CCT), o pagamento deve ser realizado com acréscimo integral sobre o valor da hora.

A empresa vinha, desde fevereiro de 2017, descumprindo a cláusula da CCT que versa sobre os feriados. Por isso, o setor jurídico do Sinpospetro-RJ entrou na justiça para garantir que os trabalhadores do posto tivessem acesso aos direitos conquistados com intensa luta pela categoria.

O Sinpospetro-RJ busca, em cada negociação coletiva, reivindicar melhorias nos benefícios dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do município do Rio de Janeiro e região. As ações propostas pelo departamento jurídico da entidade fortalecem e amparam trabalhadores em momentos de instabilidade e insegurança.

*assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ.