Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Negociação da CCT avança no município do Rio de Janeiro

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Representantes do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Município do Rio de Janeiro e Região (Sinpospetro-RJ) estiveram reunidos com a entidade patronal, SINDCOMB, no último dia 14/05 para mais uma rodada de negociação da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) do município do Rio de Janeiro.

Em uma conjuntura política e econômica extremamente desfavorável e adversa, o Sinpospetro-RJ conseguiu — depois de sete rodadas de reuniões insistindo e resistindo — avançar nas negociações com o setor patronal.

No fim da reunião, ficou pré acordada uma proposta de reajuste salarial e benefícios em 4,5% além da manutenção das demais cláusulas da CCT municipal.

O percentual é superior à contraproposta apresentada pelos empresários aos trabalhadores no último encontro ocorrido no mês de abril, de 3,8%. Na ocasião, a diretoria do Sinpospetro-RJ recusou a proposta com veemência — afirmando que as necessidades dos trabalhadores iam muito além do ofertado.

Durante a reunião do último dia 14, o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, ratificou o posicionamento da categoria profissional em relação a concessão de reajuste salarial e dos benefícios. O presidente argumentou sobre as necessidades dos trabalhadores e enfatizou reivindicação dos reajustes de acordo com a média nacional.

Foi, ainda, ressaltada pelos representantes dos trabalhadores a importância dos sindicatos laborais e a grande relevância das negociações coletivas. As novas tabelas salariais serão disponibilizadas em nossas redes sociais assim que o processo for concluído.

*Assessoria de imprensa Sinpospetro-RJ