Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Faetec abre edital para processo seletivo de ingresso nos cursos de Ensino Técnico e Superior 2019.2

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições para o processo seletivo de Ensino Técnico e de Educação Superior para ingresso no segundo semestre deste ano.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de junho e devem ser realizadas pela internet, no site do Instituto Selecon.

Estão sendo oferecidas mais de 4 mil vagas em cursos gratuitos ministrados em unidades escolares da Rede em todo o estado do Rio de Janeiro. Das vagas ofertadas, 3296 são destinadas aos cursos técnicos e 710 para a Educação Superior por meio de vestibular.

Há vagas na Região Metropolitana (incluindo Niterói, Itaboraí e Petrópolis), na Baixada Fluminense (Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi), na Região dos Lagos, no Norte Fluminense, no Centro-Sul Fluminense e no Médio Paraíba.

Entre os cursos técnicos, os candidatos podem escolher: Edificações; Administração; Química; Informática; Logística; Modelagem do Vestuário; Estética; Automação Industrial; Cozinha; Eletrônica; Meio Ambiente; Eletrotécnica; Construção Naval; Prótese Dentária; Informática para internet; Enfermagem; Análises Clínicas; Gerência em Saúde; Produção de Moda e Teatro; dentre outros.

Nos cursos de nível superior destacam-se: Tecnologia em Processos Gerenciais; Tecnologia da Informação e da Comunicação; Tecnologia em Gestão Ambiental; Tecnologia em Logística; Tecnologia em Sistemas para Internet com foco em Empreendedorismo Digital; Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados e Licenciatura em Pedagogia.

Os interessados devem ler o edital e conferir os requisitos para o ingresso. Para maiores informações clique aqui.

*Via Faetec RJ