Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Sinpospetro – RJ divulga nota referente à Campanha Salarial do município do Rio de Janeiro

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O Sinpospetro-RJ informa que na última quinta-feira (11), ocorreu a 9ª reunião de negociação em conjunto com o SINDCOMB, sindicato patronal da categoria. Infelizmente os sindicatos não chegaram a um consenso. Não obstante o espírito conciliador por parte dos representantes dos trabalhadores.

Em resposta a nota publicada pelo SINDCOMB na última sexta-feira (12), esclarecemos que até o presente momento não foi fechada a negociação referente a campanha salarial 2019/2021.

Informamos ainda que o adiantamento salarial sugerido pelo setor patronal é resultado de mera liberalidade da entidade sindical.

Cumpre-nos informar, ainda, que foi protocolada na sexta-feira (12) um requerimento de mediação no Ministério do Trabalho para dirimir qualquer divergência no que tange ao fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2021. A reunião acontece na próxima quinta-feira (18)

Importante destacar que diferenças salariais são devidas desde a folha salarial de março/2019.

Orientamos aos trabalhadores que não assinem nenhum documento sem entrar em contato conosco. Possuímos em nossa sede, advogados de plantão para pleno atendimento da categoria.

O Sinpospetro-RJ coloca-se à inteira disposição para dirimir quaisquer dúvidas supervenientes.

Eusébio Luis Pinto Neto
Presidente.