Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Trabalhadores filiados ao Sinpospetro-RJ têm direito à consultas na Fiocruz

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O Sinpospetro-RJ firmou parceria com a Fiocruz para realização de pesquisa que objetivou uma abordagem integrada para as ações de saúde no município do Rio de Janeiro. Aos trabalhadores filiados à entidade, são garantidos gratuitamente exames e consultas na Fiocruz mediante à guia que pode ser obtida na sede do sindicato.

Os frentistas sócios do Sinpospetro-RJ podem se consultar com uma junta médica especializada em uma organização de referência internacional. Uma conquista do sindicato e do trabalhador!

Os atendimentos acontecem no Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh), coordenado pelo médico Sérgio de Almeida Fonseca.

As consultas acontecem de segunda a sexta-feira e para iniciar o tratamento é necessário abrir um prontuário, a partir da guia que pode ser obtida no sindicato.

Inicialmente, os trabalhadores são atendidos por ordem de chegada e, de acordo com a Fiocruz, os melhores dias para atendimento são terça e quinta-feira porque há um número maior de médicos especialistas de plantão.

Para iniciar o tratamento no Cesteh, o trabalhador precisa pegar a guia de encaminhamento na sede do SINPOSPETRO-RJ (Rua Professor Manoel de Abreu, 850, Vila Isabel – RJ).

Além da carta de recomendação, o funcionário do posto terá que apresentar na triagem feita pelo Cesteh a carteira de identidade, CPF, cartão do PIS, comprovante de residência e carteira de trabalho ou crachá.

*Assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ.