Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Grito dos Excluídos acontece com muitos protestos por todo o Brasil

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

No último sábado (07) aconteceu em todo o Brasil o “Grito dos Excluídos”. Milhares de manifestantes foram às ruas participar da manifestação organizada por diversos movimentos.

Em sua 25º edição o Grito dos Excluídos foi realizado em mais de 150 cidades do país e marcou o Dia da Independência. Em alguns locais, como em São Paulo, os manifestantes vestiram roupas pretas em sinal de luto.

O lema deste ano foi “Este sistema não vale! Lutamos por justiça, direito e liberdade”, o que levou também a manifestações contra o governo Bolsonaro.

Manifestantes lembraram a tragédia de Brumadinho, levaram palavras de ordem contra os cortes de verbas na educação a até em defesa da floresta Amazônica que sofre com incêndios de grandes proporções.

O Grito que surgiu a partir da Igreja Católica reúne anualmente movimentos sociais e ambientais, movimentos populares do campo e da cidade,partidos de esquerda, movimento de mulheres e movimentos sindicais que lutam juntos em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a atual reforma da previdência.

*Via Assessoria de Imprensa Sinpospetro*