Foi registrado esta semana o aumento no preço da gasolina nos postos de combustíveis de Brasília, Distrito Federal. Após o ataque sofrido pela petrolífera Aramco, na Arábia Saudita o aumento gerou dúvidas.
A população associou o aumento no preço da gasolina ao atentado de sábado (14) e resolveram fazer denúncias sobre o aumento nos postos de combustíveis à Agência Nacional de Petróleo (ANP).
“A ANP está atenta aos preços dos combustíveis praticados no Brasil. Os preços são livres, por lei, em todas as etapas da cadeia: produção, distribuição e revenda.
Diante de denúncias de preços abusivos, a ANP faz ações de campo para confirmar essas suspeitas. Quando constata a prática de preços abusivos, a Agência atua em conjunto com os Procons para penalizar os infratores”.
Décio Oddone, presidente da ANP informou que reforçou a fiscalização para apurar se houve algum abuso nos postos de gasolina do Distrito Federal. Se constatado abuso, a denúncia será encaminhada ao Conselho de Defesa Econômica – Cade, que é o responsável por fiscalizar e punir práticas concorrenciais danosas ao consumidor.
*Assessoria de Imprensa SINPOSPETRO-RJ*