Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

ANP acompanha aumento no preço do combustível e faz fiscalização em Brasília

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Foi registrado esta semana o aumento no preço da gasolina nos postos de combustíveis de Brasília, Distrito Federal. Após o ataque sofrido pela petrolífera Aramco, na Arábia Saudita o aumento gerou dúvidas.

A população associou o aumento no preço da gasolina ao atentado de sábado (14) e resolveram fazer denúncias sobre o aumento nos postos de combustíveis à Agência Nacional de Petróleo (ANP).

A agência publicou uma pequena nota no site, confira abaixo:

A ANP está atenta aos preços dos combustíveis praticados no Brasil. Os preços são livres, por lei, em todas as etapas da cadeia: produção, distribuição e revenda.
Diante de denúncias de preços abusivos, a ANP faz ações de campo para confirmar essas suspeitas. Quando constata a prática de preços abusivos, a Agência atua em conjunto com os Procons para penalizar os infratores”.

Décio Oddone, presidente da ANP informou que reforçou a fiscalização para apurar se houve algum abuso nos postos de gasolina do Distrito Federal. Se constatado abuso, a denúncia será encaminhada ao Conselho de Defesa Econômica – Cade, que é o responsável por fiscalizar e punir práticas concorrenciais danosas ao consumidor.

*Assessoria de Imprensa SINPOSPETRO-RJ*