No início desta semana os postos de combustíveis do Distrito Federal apresentaram alta no preço da gasolina, mesmo sem o reajuste da Petrobras.
Nesta terça-feira (17) o litro de gasolina mais caro foi registrado no bairro de Asa Norte. O custo da gasolina estava em R$ 4,41.
Os preços aumentaram em média R$ 0,20 em comparação com os preços registrados durante a semana passada. Paulo Roberto Corrêa Tavares, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do DF (Sindicombustíveis) disse que o aumento foi uma coincidência. “O aumento nos preços de gasolina do Distrito Federal não tem relação direta com o ocorrido na Arábia Saudita“, disse ele.
De acordo com Tavares, o aumento no preço do combustível ocorreu por conta do aumento das refinarias no repasse aos revendedores no mês de agosto. Ele afirma não ter nada a ver com o atentado.
O setor aguarda ainda a posição da Petrobras. Se houver reajuste de preços e repasse da alta do petróleo, ainda ocorrerá mais aumento nas bombas.
*Assessoria de Imprensa SINPOSPETRO-RJ*