Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Confira como foi o IV Encontro Nacional da Categoria no SESC João Pessoa-PB

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Durante a manhã desta sexta-feira (20) o IV Encontro Nacional da Categoria que acontece no SESC João Pessoa, na Paraíba, debateu temas consideráveis para a categoria e recebeu convidados importantes para essa luta.

A mesa foi formada por Eusébio Pinto Neto (presidente da FENEPOSPETRO e do SINPOSPETRO-RJ), Evanilton Almeida de Araújo (presidente do SINDECPETRO de Campina Grande e da Força Sindical da Paraíba), Luiz de Souza Arraes (presidente da FEPOSPETRO-SP e do SINPOSPETRO-Osasco), Carlos Alves dos Santos (presidente do SINPOSPETRO-Brasília), Maria Aparecida Evaristo da Silva (representante da mulher da FENEPOSPETRO), Gustavo Feliciano (secretário de Turismo e Desenvolvimento) representando o governador João Azevedo, Hugo Mota Wanderlei da Nobrega (deputado estadual da Paraíba) e Nabor Wanderlei da Nobrega Filho (deputado estadual da Paraíba).

A parte da manhã foi de muito trabalho e tratou exclusivamente sobre as questões do Self-Service, o autosserviço nos postos de combustíveis, que é proibido de acordo com a lei nº 9.956/2000.

Os participantes da mesa representaram muito bem toda a categoria e mostraram-se comprometidos em lutar para evitar que seja aprovada qualquer lei que tenha como objetivo revogar a lei do ano 2000 que proíbe o autosserviço em postos de combustíveis em todo território nacional.

Como anfitrião do evento, Evanilton Almeida de Araújo falou sobre sua alegria, “Foi com um prazer enorme que a Paraíba recebeu os presidentes de todos os sindicatos de frentistas do nosso Brasil. Foi muito importante esse encontro aqui no nordeste, em especial na Paraíba”, disse ele.

Os deputados presentes também firmaram compromisso com a luta da categoria, assim como o senador que não pôde comparecer e o governador que enviou um representante em seu lugar.

Evanilto deixa claro que a partir desse evento nasce uma bandeira de luta unificada para levar para todo o Brasil as questões dos trabalhadores e frentistas. “Vamos fazer um abaixo-assinado com assinatura dos clientes em todo o país para levar ao gabinete dos deputados em Brasília. Queremos mostrar que aprovando os projetos de lei à favor do Self Service eles vão prejudicar e tirar o emprego de mais de 500 mil frentistas em todo o Brasil”, afirma Evanilto.

Confira abaixo as imagens do evento: 

*Assessoria de Imprensa SINPOSPETRO-RJ*