Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

SINPOSPETRO-RJ repudia a portaria nº 604/2019 que autoriza o trabalho aos domingos e feriados

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Na edição de quarta-feira, 19 de junho de 2019, foi publicada a portaria nº 604 do dia 18 de junho de 2019. Essa portaria libera o trabalho aos domingos e feriados para mais seis atividades econômicas, entre elas estão os postos de combustíveis.

Ao total, agora são 78 áreas com autorização para trabalho aos domingos e feriados com direito a folgas remuneradas em outros dias.

O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ) repudia essa decisão, afinal o trabalhador merece ter o seu descanso de domingo garantido.

A portaria nº 604 de 18/06/2019 que libera o trabalho aos domingos e feriados é uma agressão ao trabalhador, pois obriga esse trabalhador a sacrificar o convívio do lar e o lazer em família. Essa decisão prejudica a convivência familiar da sociedade e pode gerar consequências danosas à qualidade de vida e bem estar desse trabalhador, incentivando a violência, a falta de diálogo e o aumento do estresse no ambiente de trabalho. Fora o fato de submeter o trabalhador a tudo isso, os parlamentares aprovaram a exploração. Vamos lutar contra mais essa arbitrariedade que está contra os nossos direitos”, disse Eusébio Luis Pinto Neto, presidente do SINPOSPETRO-RJ.

*Assessoria de Imprensa SINPOSPETRO-RJ*