Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

SINPOSPETRO-RJ faz matéria em homenagem aos frentistas do município do Rio de Janeiro

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Ontem foi comemorado o Dia do Frentista e por isso o SINPOSPETRO-RJ resolveu fazer uma homenagem à todos os frentistas através de uma matéria que traz um bate-papo e histórias engraçadas vividas por dois frentistas.

Nós sabemos que a luta da categoria é grande, não vivemos dias fáceis, mas é importante trazer a voz de quem trabalha diariamente em prol da sociedade.

Nossa equipe visitou três postos de combustíveis na última sexta-feira (18), entrevistou e tirou fotos dos frentistas que trabalham com simpatia e alegria.

Confira abaixo as imagens:

 

Trabalho de base no Auto Posto Pombal, na Tijuca.
Da esquerda pra direita: Kleiton Araújo, Elizângela e Magelo Rodrigues.
Elizângela e Luiz Fernando, gerente do Posto Fantasminha, Tijuca.
Frentista Iranildo Almeida – Posto Fantasminha, Tijuca.
Da esquerda pra direita: Paulo Maia, Cida, Elizângela e Elias Rodrigues
Frentistas do Posto Golfe, em São Conrado. Da esquerda pra direita: Antônio Kleber, Lázaro Mendes, Paulo Maia e Elias Rodrigues

Bate e volta do Sindicato:

Iranildo de Oliveira Almeida – 59 anos
33 anos de frentista e 5 anos de associado

SINPOSPETRO-RJ: Você utiliza os serviços do sindicato?
Iranildo: Sim. Utilizo o serviço odontológico e o serviço de advocacia. Inclusive foi com ajuda do sindicato que dei entrada na Aposentadoria Especial.

SINPOSPETRO-RJ: O que você acha do atendimento do sindicato?
Iranildo: Está muito bom, melhorou bastante depois que veio para o novo prédio.

SINPOSPETRO-RJ: Na conjuntura política atual, qual a importância do sindicato para os trabalhadores em postos de combustíveis?
Iranildo: É muito importante, pois o sindicato está sempre presente. Em governos anteriores o nosso salário tinha aumentos mais significativos, já com os governos atuais o salário não aumenta muito. O sindicato sempre luta por nossos direitos, mesmo que a luta seja difícil.

SINPOSPETRO-RJ: O que o frentista significa para a sociedade?
Iranildo: O frentista é muito importante para a sociedade, pois é ele que presta o atendimento ao cliente que precisa de ajuda e abastece com segurança para preservar a saúde e a integridade do cliente.

SINPOSPETRO-RJ: Qual é a importância do feriado do Dia do Frentista?
Iranildo: É importante por mostrar que somos reconhecidos, mas geralmente estamos trabalhando nesse dia.

Paulo Enéas Maia – 38 anos
20 anos de frentista e sempre foi associado

SINPOSPETRO-RJ: Você utiliza os serviços do sindicato?
Paulo: Conheço todos os serviços disponibilizados pelo sindicato, mas infelizmente não consigo utilizar por falta de tempo.

SINPOSPETRO-RJ: Na conjuntura política atual, qual a importância do sindicato para os trabalhadores em postos de combustíveis?
Paulo: O sindicato é tudo pra gente. Quando ele não existia a gente não tinha direito a nada. O sindicato conquistou pra gente o Ticket Alimentação, Seguro de Vida, entre outras coisas importantes. O sindicato sempre corre atrás do nosso aumento. Muita coisa melhorou depois do sindicato.

SINPOSPETRO-RJ: O que o frentista significa para a sociedade?
Paulo: O frentista significa tudo, é ele que passa informações necessárias para os clientes, quando ocorre algum problema com o veículo é no posto de combustível que se busca a primeira ajuda. Prestamos importante serviço para a sociedade, mas infelizmente não somos valorizados por isso.

SINPOSPETRO-RJ: Qual é a importância do feriado do Dia do Frentista?
Paulo: É show de bola ter esse feriado, é uma conquista para nós, pois mostra reconhecimento. Também é bom por conta do dinheiro a mais que recebemos por trabalhar na data.

História de Frentista:

História 1: Um dia eu estava trabalhando e chegou uma cliente no posto, o patrão estava perto da bomba e falou para eu atender muito bem a cliente, só que ele não sabia que eu já atendia essa cliente há muitos anos.
A cliente virou pra ele e disse:
Eu conheço ele e só venho aqui por causa do atendimento dele, não é por causa de você não.
O patrão ficou todo sem graça.

História 2: Na semana passada eu estava trabalhando sozinho até que chegou um carro cheio de mulheres muito bonitas. A motorista disse que não gostava de homem, mas as que estavam na carona começaram a falar muitas coisas. Eu continuei o meu trabalho, até que todas as mulheres que estavam na carona levantaram suas blusas pra mim. Eu fiquei sem graça e surpreso com o que estava vendo.

Em memória:

O SINPOSPETRO-RJ fecha essa matéria com uma homenagem a Luciano Pereira da Costa (24 anos), que faleceu no dia 27 de junho, vítima de uma bala perdida dentro da própria casa.

Luciano Pereira da Costa, filho do frentista Francisco da Costa

O rapaz é filho do frentista Francisco da Costa (57 anos). O jovem era muito querido pela comunidade e deixou uma família desolada com a sua partida precoce.
Desejamos os sentimentos a todos os familiares e amigos.

*Assessoria de Imprensa SINPOSPETRO*