Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

SINPOSPETRO – RJ alerta: prazo para cobrar FGTS não depositado pela empresa encerra no dia 13 de novembro

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

É isso mesmo que você leu. Se você não costuma acompanhar o extrato de depósito do seu FGTS, esse é o momento de correr atrás do prejuízo. Na próxima quarta-feira, dia 13 de novembro pode estar terminando o seu prazo.

O Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu que para cobrar valores ligados ao FGTS de depósitos não realizados a partir de 13 de novembro de 2014 é preciso entrar com uma ação antes de completar os 5 anos.

Lembrando que o primeiro prazo para o beneficiário entrar com uma ação é de no máximo dois anos a partir da data do contrato terminado, mas se ainda estiver trabalhando pode requerer a qualquer momento pagamentos de até 5 anos para trás.

Como proceder para saber se o FGTS está em dia

O primeiro passo é emitir um extrato analítico na Caixa Econômica Federal para verificar se os depósitos foram feitos corretamente

É importante também fazer um cadastro no site da CAIXA ou pelo aplicativo, desta forma irá receber mensalmente o extrato do seu FGTS no e-mail.

Qualquer dúvida ou esclarecimento favor entrar em contato com nosso setor jurídico pelo número fixo de nosso sindicato (21) 2233-9926 ou diretamente pelo WhatsApp do setor jurídico (21) 97020-9100.

*Via Assessoria de Imprensa SINPOSPETRO-RJ*