Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Reajuste salarial de +1% para os frentistas do estado do Rio de Janeiro está liberado

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O reajuste salarial de +1% já está disponível e deve ser acrescentado aos 5% conquistados na database de junho 2019. Essa é mais uma conquista do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis e Lojas de Conveniência do Município do Rio de Janeiro e Região (SINPOSPETRO-RJ), após negociação com Sindestado-RJ.

Ficou acordado, que em janeiro de 2020 haveria outro reajuste salarial de 1% – contabilizando um aumento total de 6%. O que se realiza no início deste ano.

Esse reajuste de 1% não é válido para o abono de Participação dos Lucros e Resultado (PLR) e nem para o auxílio alimentação que permanecem com os 5% do acordo realizado na database de 1º de junho de 2019.

O SINPOSPETRO-RJ vive em uma luta constante para manter os direitos dos trabalhadores em postos de combustíveis e essa conquista mostra que mesmo diante do período de desmonte e precarização do mundo do trabalho, a luta continua. É importante que a categoria esteja unida, pois juntos somos mais forte.

É o sindicato que faz a Convenção Coletiva, sem o sindicato você teria que negociar diretamente com o seu patrão. Já pensou como seria você negociando com o seu patrão?

Ainda não se filiou ao sindicato? Aproveite a oportunidade e entre no site www.sinpospetro-rj.org.br e clique na aba “Filie-se”.

*Assessoria de Imprensa SINPOSPETRO-RJ*