Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Nota de apoio a greve dos Petroleiros

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ) vem por meio desta nota informar que a categoria de trabalhadores em postos de combustíveis de todo o Brasil apoia a greve nacional dos petroleiros.

A greve que teve início no primeiro dia do mês de fevereiro é contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafem-PR), que sem dúvidas vai gerar a demissão de mil petroleiros.

A categoria também exige a suspensão de medidas tomadas pelos gestores que prejudica o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). A vida de milhares de trabalhadores serão prejudicadas e a greve é para evitar que aconteça isso.

Atingindo mais de 50 unidades em 12 estados, a greve já mobiliza aproximadamente 18 mil trabalhadores que estão prontos para não desistir de lutar.

O apoio de outras categorias de trabalhadores é essencial para os petroleiros, pois não se deve abandonar a luta pela dignidade e pelos direitos já conquistados anteriormente.

Todo trabalhador merece respeito e é através dessa nota que a Fenepospetro demonstra o seu apoio tendo em vista que a luta de uma categoria é a luta de todos nós.

*Assessoria de Imprensa Sinpospetro-RJ*