Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Presidente da Fenepospetro se manifesta contra ameaças à democracia e aos Sindicatos

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O movimento sindical Brasileiro é, fruto da democracia tão duramente conquistada através de muitas lutas que custaram vidas e muito sofrimento a todos.

Na qualidade de cidadão e dirigente sindical, sinto-me no dever de utilizar desse espaço para convidar todos os dirigentes sindical da nossa categoria a refletir sobre o grave momento político que estamos vivenciando, com claras ameaças ao estado democrático de direito propagado pelas pessoas que deveriam zelar por ele, são as liberdades civis e individuais que estão em jogo, inclusive a existência de entidades como sindicatos etc.

Entendo como necessária e urgente uma resposta das instituições a esse eminente perigo por que passa o nosso País, os dirigentes sindicais devem participar de organizações e através dos trabalhos na base esclarecer e alertar os trabalhadores desse risco que corremos do Brasil voltar a ser uma ditadura militar.

Acredito, que temos que nos posicionar e falar enquanto ainda podemos, pois se não reagirmos podemos ser todos silenciados e aí será tarde demais.

A LIBERDADE É O MAIOR BEM QUE TEMOS, LUTEM POR ELA ENQUANTO HÁ TEMPO.

Eusébio Neto, presidente da Federação Nacional dos Empregados em Posto de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo – Fenepospetro

*Via Sinposba*