Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Saiba como foi a posse do presidente reeleito do Sintraposto Araguaína

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Neurivan Coelho de Oliveira foi reeleito como presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Revenda de Combustível no Estado do Tocantins Araguaína e Região (Sintraposto Araguaína).

A posse aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2020, às 19h30min, na sede do Sintraposto.

Neurivan assume o segundo mandato como presidente do sindicato. Entre 2020 e 2024 ele será mais uma vez o responsável pela luta em prol da categoria em Araguaína e Região.

Estiveram presentes na solenidade de posse do presidente Neurivan, o Andrey Cesar (presidente do Sintraposto estadual), Leador Machado (membro da AJD – Associação Juízes para a Democracia e da ABJD – Associação Brasileira de Juristas para a Democracia) e Célio Moura (deputado federal do PT – TO).

“Minha luta na categoria vem desde 1997, quando eu trabalhava nos serviços gerais. Em meados de 2003 passei a ser frentista, e lutei incansavelmente pela melhoria da nossa categoria. Foi difícil, mas lutei contra os opressores para melhores condições de trabalho, por mais harmonia e por mais equilíbrio da classe. No ano de 2016 fui convidado pelos frentistas para assumir a presidência do sindicato, onde a nossa luta nos deu o brilho da liberdade com a necessidade do desmembramento territorial entre o sintraposto Araguaína e o Sintraposto estadual. Eu fui o primeiro presidente legítimo na regional de Araguaína com abrangência aos 39 municípios da nossa região. Hoje venho agradecer ao meu professor de formação sindical Claudionor Miranda de Farias, que também foi frentista, lavador de veículo e hoje é professor bacharel em Direito”, disse Neurivan.

*Assessoria de Imprensa Sinpospetro-RJ*