Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Dia Internacional da Mulher: Sinpospetro-RJ parabeniza todas as mulheres

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e por isso o Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Rio de Janeiro e Região (Sinpospetro-RJ) parabeniza todas as mulheres, em especial às trabalhadoras em postos de combustíveis e lojas de conveniência, pela grande contribuição para o desenvolvimento de nossa nação.

As mulheres possuem um histórico de luta por seus direitos, pois em 1857, 129 mulheres morreram queimadas, em Nova Iorque, enquanto lutavam por melhores condições de trabalho.

Elas foram trancadas dentro de uma fábrica de tecido, local onde faziam a greve. As operárias lutaram pela dignidade das trabalhadoras e é por essa força que devemos continuar lutando.

É importante respeitar a mulher e garantir a igualdade de direitos. A mulher é capaz de realizar qualquer função e merece ter o reconhecimento necessário. Nós apoiamos as mulheres e o sindicato está comprometido em defender os interesses e os direitos das frentistas.

Feliz Dia Internacional da Mulher!

*Assessoria de Imprensa Sinpospetro-RJ*