Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 18h
Nosso Expediente

COVID19: Trabalhadores precisam denunciar falta de equipamento de proteção e propostas de acordo das empresas

O Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Município do Rio de Janeiro e Região (SINPOSPETRO) alerta aos trabalhadores para a necessidade de comunicar a entidade, sobre a falta de equipamentos de proteção para prevenção do COVID19. Além disso, é preciso informar à entidade qualquer tentativa de acordo trabalhista por parte das empresas, seja de afastamento ou até mesmo, demissão.

Todas as ações precisam ser acompanhadas pelos representantes dos trabalhadores, para que possamos assegurar os direitos, o emprego e a saúde de todos nesse momento difícil de pandemia. É o que explica o Presidente do SINPOSPETRO, Eusébio Neto:

“É um momento difícil, no qual os trabalhadores precisam ficar atentos à qualquer tentativa de acordo. Pedimos que não assinem nenhum documento antes da análise do jurídico do sindicato, para evitar perdas de direitos. É fundamental que os trabalhadores comuniquem o Sindicato sobre o que está acontecendo nas empresas, para que possamos acompanhar e tomar as medidas necessárias em defesa do emprego e da vida”, ressaltou.

A falta de máscaras, álcool em gel, luvas, pode comprometer a vida do trabalhador que está nos postos de gasolina e lojas de conveniência. Somente com a mobilização de todos, conseguiremos cobrar das empresas e dos órgãos competentes, que tomem as medidas de prevenção necessárias.

“A atenção de cada um agora é muito importante. Quem está no posto de trabalho, exerce um papel essencial para a sociedade e precisa estar protegido. O COVID é uma realidade triste, que mata. O sindicato já encaminhou ofícios à prefeitura, ao governo do estado e para as empresas, cobrando ações eficazes de prevenção, mas se faz necessário que os trabalhadores nos comuniquem como está o dia a dia”, destacou Eusébio.

O SINPOSPETRO disponibiliza telefones para receber as denúncias e a diretoria do sindicato está de prontidão fiscalizando as informações recebidas. O papel do sindicato, mais do que nunca é crucial para a manutenção dos direitos e dos empregos. Para quem não é associado ao SINPOSPETRO, basta acessar esse link e preencher o formulário. Juntos somos fortes e vamos vencer esse momento complexo, assegurando os direitos dos trabalhadores.

Telefones para dúvidas e denúncias:

(21) 97020-9100
(21) 98374-0785
(21) 2233- 9926