Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

ACT: Sinpospetro-RJ insiste em reajuste salarial durante as negociações

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

O atual cenário de pandemia tem dificultado ainda mais as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2020/2021) da categoria, com data-base em março. Na última reunião, no dia 22, realizada com o sindicato patronal (Sindcomb), as cláusulas econômicas foram intensamente debatidas.

“O Sinpospetro apresentou a pauta de reivindicações dos trabalhadores, explicando que, mais do que nunca é fundamental assegurar o reajuste salarial e os benefícios, principalmente nesse cenário de pandemia. O sindicato patronal ficou de analisar e apresentar uma contra proposta”, explicou o secretário-geral do Sinpospetro, Reinaldo Silva.

O Sinpospetro defende a manutenção de todas as cláusulas previstas na pauta, tanto econômicas, quanto sociais. Entre elas: o salario de R$1,508,44, tendo assim um aumento real correspondente ao índice de 9,48%, o pagamento da PLR em duas parcelas anuais, em junho e outubro e o ticket refeição de $25 em número de 30 unidades ao mês, corrigido em 5% conforme inflação.

Além de manter benefícios fundamentais como: cesta básica, auxílio funeral e seguro de vida em grupo e a estabilidade para gestantes, adicional noturno e de periculosidade, entre outros. Uma nova reunião será realizada no dia 13/05 com o objetivo de selar o acordo.