Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

COVID19: Trabalhadores precisam se unir diante da pandemia

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Os números de mortes vem crescendo entre os frentistas. Estamos na linha de frente, atendendo a população com um serviço essencial, e expostos ao contágio. No Rio de Janeiro, temos o registro de três mortes por COVID19 na nossa categoria. Fora os que não foram testados e os casos suspeitos.

É fundamental que os trabalhadores sigam as orientações de higienização da Organização Mundial de Saúde. É imprescindível também, que denunciem os postos que não estão fornecendo Equipamento de Proteção Individual.

O Sindicato já acionou diversos órgãos reguladores, prefeitura, governo e parlamento para garantir esse acesso aos EPI’s. Precisamos que denunciem – pode ser anonimamente -, os locais que ainda não estão fornecendo o material, para que possamos fiscalizar e tomar as medidas cabíveis.

Lembramos ainda que, o Acordo Coletivo de Trabalho vigente, garante assistência funeral e seguro de vida em grupo para os trabalhadores. Nosso departamento jurídico está encaminhando as denúncias em relação às empresas que não estão cumprindo esta cláusula e contamos com o apoio de todos para que possamos resguardar às famílias em um momento tão delicado.
Vamos nos unir e passar por essa fase difícil! Juntos somos mais fortes!

Telefones para dúvidas e denúncias:

(21) 97020-9100
(21) 98374-0785
(21) 2233- 9926