Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

COVID19: Sinpospetro cobra isolamento de trabalhadores que tiveram contato com infectados

  • Postado por: Marcela Canero
  • Categoria: Notícias

Já chegaram em três o número de mortos por Coronavírus – confirmados -, nos postos de combustíveis do Rio de Janeiro. O Sinpospetro cobrou oficialmente das empresas que os trabalhadores que tiveram contato com os infectados cumpram quarentena em isolamento imediatamente, além da desinfecção do local de trabalho e do teste para os outros trabalhadores.

“As empresas precisam garantir a saúde dos seus funcionários antes de qualquer coisa. Se há um caso confirmado no local, os outros trabalhadores precisam ser afastados e testados. É uma questão de vida ou morte”, explicou o presidente do Sinpospetro, Eusébio Neto.
O sindicato ressalta ainda, a importância dos trabalhadores continuarem denunciando, mesmo que anonimamente, a ausência de Equipamentos de Proteção Individual e material de prevenção ao COVID19.

“O trabalhador pode ligar e denunciar o posto, que um dos nossos diretores vai até o local e notificaremos a empresa, além dos órgãos de fiscalização. Precisamos nos unir para enfrentar essa dura realidade”, ressaltou Eusébio.

Além do afastamento e do teste, o sindicato ponderou ainda, a necessidade urgente do cumprimento das medidas preventivas, como: disponibilização de pias e sabão, máscara e álcool em gel 70.

Telefones para dúvidas e denúncias:

(21) 97020-9100
(21) 98374-0785
(21) 2233- 9926