Após o anúncio da flexibilização do isolamento feitos pelos governos estaduais e municipais em diversas regiões, a preocupação com a saúde do trabalhador de postos de combustíveis aumenta. O Sinpospetro orienta que, os trabalhadores continuem cumprindo as medidas de prevenção e denunciem a falta de Equipamentos de Proteção Individual nos postos.
“As pessoas estão voltando para as ruas mas os hospitais ainda estão cheios. Os números de mortes só aumentam e de contágio também. Mais do que nunca, precisamos nos unir para garantir que o trabalhador de posto de combustível e lojas de conveniência recebam os EPIs e usem em tempo integral. Famílias estão perdendo seus membros para essa doença e não podemos relaxar. Nossa fiscalização vai intensificar”, afirmou o presidente do Sinpospetro, Eubébio Neto.
O Brasil tem 37.359 mortes por COVID19 confirmadas até esta terça-feira (9), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, com base em dados das secretarias estaduais de Saúde. Cerca de 711 mil casos confirmados e 849 mortes em 24h, segundo as mesmas estatísticas.
Nosso departamento jurídico está encaminhando as denúncias em relação às empresas que não estão cumprindo as obrigações e contamos com o apoio de todos para que possamos resguardar nossas vidas.
Vamos nos unir e passar por essa fase difícil! Juntos somos mais fortes!
Telefones para dúvidas e denúncias:
(21) 97020-9100
(21) 98374-0785