Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Frentistas do Estado do Rio conquistam aumento de salário

  • Postado por: vmonfer
  • Categoria: Notícias
negociação cct estado do rio de janeiro 2020 (atualizada)

(Representantes sindicais após a negociação que resultou no acordo favorável aos trabalhadores. Ao centro, de máscara branca, o presidente do Sinpospetro, Eusébio Pinto Neto) 

 

Vitória dos trabalhadores dos postos de combustíveis e lojas de conveniência! Em reunião realizada nessa quarta-feira (26/8) entre o Sinpospetro-RJ e o sindicato que representa os patrões no Estado do Rio de Janeiro, os trabalhadores conquistaram aumento de 8% no tíquete-alimentação, 2,05% no abono salarial e 2,45% de reajuste salarial.

O aumento salarial imediato é de 1,45%, retroativo a 1º de junho, com acréscimo de mais 1% em janeiro de 2021. O pagamento retroativo da diferença salarial deverá ser feito em três parcelas iguais nas folhas de setembro, outubro e novembro desse ano. As diferenças relativas ao reajuste do tíquete deverão ser creditadas no cartão alimentação também em três parcelas, nesses mesmos meses. Já o abono salarial (PLR), que com o reajuste chegou a R$ 545,74, deverá ser pago em duas parcelas, nas folhas de setembro e novembro.

Todos os reajustes também valem para os trabalhadores das regiões de Niterói e Campos dos Goytacazes, que foram representados na reunião por seus dirigentes sindicais.

“É uma grande conquista para os frentistas, principalmente quando vemos o Brasil em recessão econômica. A negociação foi dura, mas conseguimos reajuste acima da proposta dos patrões, além de manter conquistas das convenções anteriores”, explica o presidente do Sinpospetro-RJ e da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro), Eusébio Pinto Neto.

Tabela – Com o fechamento do termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Sinpospetro-RJ vai providenciar novas tabelas de salários, que serão distribuídas aos trabalhadores em todos os postos de abastecimento e lojas de conveniência do estado. Para esclarecer dúvidas ou informar problemas nos pagamentos, fale com o Departamento Jurídico pelo WhatsApp (21) 97020-9100, pelo email [email protected] ou pelo telefone (21) 2233-9926.

Para visualizar a tabela, clique aqui!

Vale a pena fazer parte dessa luta. Sindicalize-se já!