Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Frentistas imunizados contra a gripe

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Muitos frentistas aproveitaram a campanha de vacinação, promovida na última sexta-feira (16/10) pelo Sinpospetro-RJ, para se imunizar contra a gripe. Com o apoio da seção fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), um posto de vacinação foi montado na sede do Sindicato, na Zona Norte do Rio, para a aplicação de doses da vacina contra influenza, h1n1, sars e outros tipos vírus causadores de gripes. 

 

Graças ao programa desenvolvido pela OAB-RJ, que tem realizado campanhas semelhantes  em todo o Estado do Rio, puderam receber a vacina, gratuitamente, os trabalhadores em postos de gasolina e lojas de conveniência e seus dependentes. 

 

“Nossa preocupação é com a saúde dos trabalhadores e da sociedade em geral. Todo mundo sabe que ainda não existe vacina específica contra o novo coronavírus, mas a vacina da gripe também ajuda a combater a epidemia, porque torna mais rápido e preciso o diagnóstico do novo coronavírus”, explicou o presidente do Sindicato, Eusébio Pinto Neto, que também aproveitou para se vacinar. 

 

“A vacinação previne as doenças que podem ser desencadeadas pela gripe e fortalece o sistema imunológico. Assim, oferece maior proteção para pessoas que estão predispostas a se infectar por vírus oportunistas ou aquelas que estão com o sistema imune debilitado”, acrescentou a Dra. Carina Barros, dentista do Sinpospetro-RJ, que coordenou o trabalho de vacinação.