Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Frentistas do Rio se organizam para campanha salarial 2021

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Em reunião realizada nessa terça-feira (8/12), na sede do Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ), os diretores da entidade fizeram um balanço das lutas da categoria esse ano e começaram a traçar as estratégias para a campanha salarial de 2021. Foi agendada para 15 de janeiro (sexta-feira) a Assembleia para discutir e aprovar as reivindicações que serão apresentadas aos patrões na negociação das próximas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs). 

 

“No ano que vem teremos que começar cedo a trabalhar nossa campanha salarial, porque será um ano de renovação da CCTs. A primeira Assembleia será para tirar a pauta. É importante que os trabalhadores participem em grande número e tragam sugestões viáveis para que, dentro das dificuldades que estamos vivendo, possamos avançar na luta por melhores benefícios e por ganhos reais nos salários. Não vamos aceitar nenhum direito a menos”, avisa o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto. 

 

Em 2021, o Sinpospetro vai negociar a CCT dos frentistas do Município do Rio de Janeiro, cuja data base é em março, e a CCT dos frentistas do Estado do Rio, que têm data base em junho.