Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

O impacto da covid-19 sobre os frentistas

O impacto da covid-19 sobre os frentistas

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Sem categoria

No Brasil, com exceção dos profissionais da saúde, ainda não foi feito nenhum estudo para saber como os trabalhadores estão sendo expostos ao novo coronavírus em seus ambientes de trabalho, inclusive os frentistas. Sem essas informações, fica difícil planejar as melhores formas de prevenir o contágio e enfrentar a doença. 

 

Para vencer essa dificuldade, a Rede de Informação e Comunicação sobre a Exposição à covid-19, organizada pela Fiocruz, lançou um questionário digital para saber mais sobre a saúde dos brasileiros que tiveram que continuar trabalhando de forma presencial durante a pandemia. 

 

A Rede conta com o apoio dos sindicatos, que também participam da discussão das melhores estratégias para reduzir o número de mortos e infectados enquanto a vacina não chega. Responda ao questionário (clique aqui) e contribua para que a Rede receba o maior número possível de respostas. 

 

“Os frentistas estão na linha de frente, expostos diariamente à pandemia. Por isso é tão importante a participação da categoria nessa pesquisa. Quanto mais trabalhadores responderem ao questionário, mais bem preparados estaremos para enfrentar esse desafio”, alerta o diretor do Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ) Reinaldo Pinheiro, que participou de reunião com pesquisadores da Fiocruz nessa quinta-feira (10/12).