Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

No Rio, frentistas cobram data dos patrões para iniciar negociação 

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Os frentistas do município do Rio de Janeiro tem data base em 1º de março. Por isso, o Sinpospetro-RJ tem pressa e cobra dos representantes das empresas o imediato início das negociações para a próxima Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), que será válida de 2021 até 2023. 

 

“É um ano de renovação da CCT. Nossa pauta de reivindicações já está aprovada, sabemos o que queremos e também o que não abrimos mão. Agora só falta o sindicato dos patrões confirmar a data da nossa primeira reunião para começarmos a negociar”, diz o presidente do Sindicato dos Frentistas do Rio, Eusébio Pinto Neto. 

 

Conforme a pauta aprovada em Assembleia pela categoria, o Sinpospetro-RJ vai cobrar aumento nos salários de 2,5% acima da inflação, piso salarial de R$ 1.218 e PLR (participação nos resultados) equivalente a um piso salarial. O Sindicato cobra ainda 20% de gratificação para os frentistas na função de caixa, a elevação do adicional de periculosidade para 40% e a do adicional noturno para 30%. 

 

Nenhum direito a menos – “Queremos aumentar a remuneração, melhorar as condições de trabalho e evitar qualquer tentativa de retirada de direitos. Nossa luta é por melhores salários, mais direitos e mais respeito”, complementa o presidente Eusébio.