Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Sindicatos de olho nas condições de trabalho nos postos Carrefour

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

A Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) e mais de 30 sindicatos de frentistas de todo o país realizaram na última sexta-feira (5/2) nova reunião com representantes do Carrefour. Em pauta, as condições de trabalho nos 75 postos de abastecimento anexos às lojas operadas pela empresa multinacional em 13 estados brasileiros. 

 

O encontro deu continuidade ao debate iniciado em novembro passado. Dentre os principais problemas apontados pelos trabalhadores estão o não pagamento de horas extras em feriados, o assédio moral para o cumprimento de metas e a má qualidade das cestas básicas entregues pela empresa. Os funcionários também se queixam de cuidar da faxina dos banheiros, da falta de assentos para descanso nas pistas e da baixa qualidade da alimentação servida nos refeitórios. 

 

“Vamos discutir todos esses pontos criteriosamente, com a participação do nosso Departamento Jurídico, até que todos os direitos dos frentistas e todas as cláusulas das nossas convenções coletivas estejam sendo respeitadas pelo Carrefour. Os sindicatos também precisam estar atentos, ouvindo os relatos dos trabalhadores da rede e fiscalizando os postos”, comentou o presidente do Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ) e da Fenepospetro Eusébio Pinto Neto, após a reunião.