Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Frentistas do Município do Rio mobilizados para a Campanha Salarial

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Ainda estava escuro nesta quinta-feira (18/2), antes das 6h da manhã, mas as equipes de base do Sinpospetro-RJ já estavam nas ruas para conversar com os funcionários dos postos de abastecimento e lojas de conveniência de todo o município do Rio de Janeiro. Além de levar informações sobre direitos trabalhistas e os serviços do Sindicato, as equipes buscam mobilizar os trabalhadores para a campanha salarial 2021. 

 

Nas fotos, imagens da equipe que está percorrendo a Avenida Brasil, a partir da Zona Norte. Outras equipes estão percorrendo a Zona Sul, a Zona Oeste e o Centro da cidade. Os postos e lojas de conveniência serão visitados em diferentes horários, para que o Sindicato consiga falar com os frentistas de todos os turnos.  

 

“Teremos hoje a primeira reunião com os representantes dos patrões, com vistas à assinatura da convenção coletiva de trabalho (CCT) 2021-2023. É o momento de começar a conquistar um reajuste de salário digno e de garantir a manutenção dos nossos direitos”, explica o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto.

Nenhum direito a menos – O dirigente acrescenta: “O clima nos postos se reproduz tem reflexos nas mesas de negociação. Por isso é tão importante que os trabalhadores estejam bem informados sobre o andamento das conversas e demonstrem aos patrões a insatisfação com os atuais salários e benefícios. Eles também precisam saber que não aceitaremos nenhum direito a menos”.