Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Sinpospetro-RJ cobra extensão do plano aos dependentes na Convenção

Sinpospetro-RJ cobra extensão do plano aos dependentes na Convenção

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

Foi realizada na última quinta-feira (25/2) a segunda rodada de negociações da convenção coletiva de trabalho (CCT) 2021-2023 entre o Sindicato dos Frentistas do Rio (Sinpospetro-RJ) e representantes dos patrões no município do Rio de Janeiro. Além do reajuste dos salários e benefícios acima da inflação, o Sinpospetro-RJ cobrou a inclusão dos dependentes dos trabalhadores no plano ambulatorial pago pelas empresas. 

 

“Queremos que a assistência médica ambulatorial, nas mesmas condições e coberturas do plano já contratado, seja extensiva aos familiares dos trabalhadores, incluindo o cônjuge e os filhos de até 16 anos. A saúde do trabalhador precisa ser observada de forma integral, incluindo os demais membros de sua família”, explica o presidente do Sinpospetro-RJ, Eusébio Luís Pinto Neto. 

 

Nesse mesmo sentido, a pauta de reivindicações cobra ainda a inclusão de todos os trabalhadores dos postos de gasolina e lojas de conveniência, bem como o de seus dependentes, em um plano odontológico.  

 

Próxima reunião – Sem resposta dos patrões às exigências dos trabalhadores, a negociação vai continuar em nova reunião, marcada para o dia 11 de março. Com a confirmação da data-base pelo Sinpospetro-RJ e pelo sindicato patronal na primeira rodada, todos os reajustes, quando definidos, serão pagos de forma retroativa ao dia 1º de março.