Av. Professor Manuel de Abreu, 850
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
De Segunda à Sexta das 08h às 17h
Nosso Expediente

Frentistas do Município do Rio atentos à terceira rodada da CCT

  • Postado por: Rafael Rodrigues
  • Categoria: Notícias

O Sindicato dos Frentistas do Rio de Janeiro (Sinpospetro-RJ) e os representantes dos patrões no município do Rio de Janeiro terão na próxima quinta-feira (11/2) a terceira rodada de negociação da próxima convenção coletiva de trabalho (CCT).

 

Estão em discussão o percentual de aumento dos salários e benefícios, bem como as regras que vão reger as condições de trabalho nos postos de abastecimento e lojas de conveniência da cidade até 2021. Enquanto isso, nos postos de combustível e lojas de conveniência da cidade, os frentistas estão atentos e ansiosos pelo fim das negociações.

 

“Depois da decisão do ministro Fachin que acabou com o processo do ex-presidente Lula, não se falou sobre outra coisa hoje na pista. O pessoal quer aumento e cobra do Sindicato não aceitar a retirada de nenhum direito da nossa convenção coletiva, como querem os patrões”, contou a diretora do Sinpospetro-RJ, Aparecida Evaristo, que visitou vários postos nessa terça-feira (9/3), incluindo o posto Turbinado, no Engenho Novo, Zona Norte do Rio, onde tirou essa foto com um dos trabalhadores.